quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Conceito Flex-Seat


Tirando a inclusão de pequenas telas LCD nos assentos das aeronaves comerciais, não mudaram muito o conforto no interior dos aviões da indústria aeronáutica nesses útlimos anos, apesar de algumas ideias que surgiram mas que ainda precisam de mais estudos para tornarem-se viáveis.

Agora, com o advento do Airbus A380 e a conservação de grande aeronaves como os Boeing 747, os preços das passagens de voos de longa duração deverão cair mas isso significa que as pessoas que voam na classe econômica terão que continuar fazendo contorcionismo e muito alongamento para passar várias horas a bordo de cada vez mais apertados espaços.

Mas a Jacob Innovations desenvolveu o novo conceito Flex-Seat, o qual pode ser configurado numa variedade de maneiras para tornar o espaço vertical, que normalmente é desperdiçado dentro dos aviões, em cabines e oferecendo com isso uma boa noite de sono (ou descanso) para todos a bordo, e ao alcance financeiro de todos passageiros.


Como vocês podem ver nas ilustrações, a Jacob Innovations implantou o uso de beliches e um tipo de mezanino que aproveita melhor o espaço e oferece maior conforto, inclusive na classe econômica, que tem um maior número de passageiros. A empresa diz que as configurações como essas podem ajudar as companhias aéreas a economizar tempo e dinheiro, servindo refeições e armazenando de bagagem a bordo.


E enquanto os saudáveis passageiros ganham mais conforto, mas usando menos espaço, o passageiro poderá descansar mais e terá a disposição um assento bem mais agradável, podendo inclusive deitar.

O conceito Flex-Seat

O Flex-Seat é um modelo único de configuração de assentos que podem ser utilizados de forma diferente nas várias opções de classes oferecidas. Enquanto alguns passageiros da classe executiva podem sentir que eles não tem a possibilidade de dormir bem, os modelos da Flex-Seat permitem que eles possam descansar tranquilamente com muito mais conforto do que atualmente é encontrado nas companhias aérea atuais.


Dentre os benefícios estão a possibilidade de privacidade nas posições de cada passageiro, permite viajar com crianças menores, e tem um lugar extra para guardar a bagagem ou itens pessoais. Os passageiros e as bagagens ficam dispostos longe dos corredores, permitindo um melhor tráfego enquanto os passageiros embarcam e desembarcam.

A Jacob Innovations diz que a configuração Flex-Seat pode aumentar a densidade de uma classe executiva em até 50%, através de uma maior mobilidade e mais inteligência na otimização dos espaços.

Conforto para classe econômica




Na tradicional seção básica ou econômica o conforto também é evidente permitindo que o passageiro possa estender toda perna, permitindo uma melhor posição para descansar. O fabricante diz que os valores da passagens poderão custar cerca de 20% a mais nessa configuração, mas permite que o assento possa reclinar até 45º ou mais, permitindo um conforto não existente nas atuais aeronaves comerciais nessa classe de voo.


A Jacob Innovations diz que as companhias aéreas poderão economizar com comidas e bebidas a bordo, pois se os passageiros conseguirem dormir mais tempo, não ficarão consumindo as “delícias” a bordo do avião. Uma vantagem definitiva é que o andar superior dos aviões 747 podem ser reconfigurados para acomodar mais pessoas que um layout tradicional de assentos, com camas maiores de 2 metros.

Fonte: Jacob Innovations – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
Photo by: Cavok

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página