Passageiros das companhias aéreas cujos vôos estão atrasados por mais de três horas está configurado para receber a mesma compensação, como aqueles cujos voos são cancelados quando viajam na Europa.
O Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, no Luxemburgo, disse que os passageiros cujos vôos foram significativamente retardada devem ter direito a até 600 Euros ($ 975), os relatórios do Reino Unido Daily Mail.
Nos termos do acórdão histórico de uma companhia aérea só seria capaz de negar a compensação, se os atrasos foram causados por "circunstâncias extremas" para além do seu controle.
Um avião sofre dificuldades técnicas, não seria contado como uma circunstância "extremo".
"Os passageiros de um vôo que seja cancelada a curto prazo têm direito a uma indemnização, mesmo quando são re-encaminhados pela companhia aérea em outro vôo, se perder três horas ou mais em relação ao prazo inicialmente previsto," os juízes governaram .
"Não há justificativa para tratar os passageiros cujo vôo está atrasado de forma diferente quando eles chegarem ao seu destino final, três horas ou mais depois da hora prevista de chegada."
Airlines condenaram a decisão, em especial a recusa de incluir dificuldades técnicas de uma circunstância "extremo".
"A idéia de que uma falha técnica está dentro do controle de uma companhia aérea é um absurdo", afirmou Paul Charles, porta-voz da Virgin Atlantic disse ao Daily Mail do Reino Unido.
"Se fosse no controle de uma companhia aérea teria sido agendada. Juízes que fizeram esta decisão estão vivendo em Cloud Cuckoo Land Nenhuma companhia aérea iria carregar passageiros, bagagens e combustível, sabendo que haveria um problema técnico."
Nos termos actuais do Tribunal Europeu dos passageiros regras Justiça pode exigir o reembolso integral se o seu voo for cancelado ou estiver atrasado por mais de cinco horas. Têm direito a uma refeição e atendimento de telefone e um quarto de hotel durante a noite quando necessário.
O Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, no Luxemburgo, disse que os passageiros cujos vôos foram significativamente retardada devem ter direito a até 600 Euros ($ 975), os relatórios do Reino Unido Daily Mail.
Nos termos do acórdão histórico de uma companhia aérea só seria capaz de negar a compensação, se os atrasos foram causados por "circunstâncias extremas" para além do seu controle.
Um avião sofre dificuldades técnicas, não seria contado como uma circunstância "extremo".
"Os passageiros de um vôo que seja cancelada a curto prazo têm direito a uma indemnização, mesmo quando são re-encaminhados pela companhia aérea em outro vôo, se perder três horas ou mais em relação ao prazo inicialmente previsto," os juízes governaram .
"Não há justificativa para tratar os passageiros cujo vôo está atrasado de forma diferente quando eles chegarem ao seu destino final, três horas ou mais depois da hora prevista de chegada."
Airlines condenaram a decisão, em especial a recusa de incluir dificuldades técnicas de uma circunstância "extremo".
"A idéia de que uma falha técnica está dentro do controle de uma companhia aérea é um absurdo", afirmou Paul Charles, porta-voz da Virgin Atlantic disse ao Daily Mail do Reino Unido.
"Se fosse no controle de uma companhia aérea teria sido agendada. Juízes que fizeram esta decisão estão vivendo em Cloud Cuckoo Land Nenhuma companhia aérea iria carregar passageiros, bagagens e combustível, sabendo que haveria um problema técnico."
Nos termos actuais do Tribunal Europeu dos passageiros regras Justiça pode exigir o reembolso integral se o seu voo for cancelado ou estiver atrasado por mais de cinco horas. Têm direito a uma refeição e atendimento de telefone e um quarto de hotel durante a noite quando necessário.
Tradução: Google Tradutor.
Fonte: news.com
Photo by:
Nenhum comentário:
Postar um comentário