quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Emirates finaliza acordo de financiamento


Nesta semana, o Export Import Bank of the United States finalizou a transação de US$ 413,7 milhões para a companhia aérea Emirates.

O valor, segundo a empresa, será utilizado na aquisição de três novos Boeing 777-300ER.


O contrato assinado é o primeiro laço financeiro entre os EUA e a Emirates. O valor contratado prevê quitação até 21 de Agosto de 2021, em parcelas trimestrais, a uma taxa fixa de 3,4% ao ano.

Para Brian Jeffery, Vice-presidente do tesouro corporativo da Emirates, a transação acordada vai além de benefícios para a companhia. O executivo acredita que o acordo será positivo para a indústria da aviação civil.

"Esta é uma negociação muito importante para a indústria e representa a primeira oferta do tipo feita diretamente no mercado global de capitais. Acreditamos que os laços estabelecidos entre nossos mercados sejam uma fonte importante para favorecer o capital da indústria de aviação civil de maneira geral”.

Os novos aviões serão agregados à frota da Emirates para auxiliar as operações a partir de seu hub no Aeroporto Internacional de Dubai, para mais de 100 destinos, em 61 países e seis continentes.

Fonte: Webtranspo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página