segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cães farejadores de explosivos são treinados no Aeroporto de Porto Alegre


O Aeroporto Internacional de Porto Alegre-Salgado Filho (RS) serviu de cenário para o Curso de Condutores de Cães Farejadores de Explosivos.

O treinamento reuniu 28 policiais militares de quase todos os Estados brasileiros e seus cães, na última quarta feira (14/10). A duração do treinamento é de cerca de um mês e deve se encerrar no próximo dia 19/11.


O objetivo desse exercício prático é aprimorar a socialização dos cães e a ação de busca em situação real. No Salgado Filho, os soldados, juntamente com os cães, fizeram vistorias nas esteiras de desembarque, poltronas de espera e demais espaços públicos. Todos conduzidos pelo supervisor do aeroporto, Francisco Schonardie.

Além das aulas teóricas, realizadas na sede da Brigada Militar, em Montenegro (RS), os policiais participam também de treinamentos externos em outros locais públicos como rodoviárias e estádios de futebol.

Durante a prática, o soldado Cabreira, chefe da missão ao aeroporto, destacou a importância da realização do exercício no terminal. Ressaltou ainda a visibilidade das ações de segurança preventiva da polícia que, muitas vezes, não chegam aos olhos do cidadão.

“Treinar com os cães em plena movimentação normal do Salgado Filho é excelente porque aproxima os cachorros de uma situação real” afirma Cabreira.


O curso é realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e pela Força Nacional, em parceria com a Polícia Militar e a Infraero.

Assessoria de Imprensa Infraero.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página