sábado, 5 de setembro de 2009

Pane em A319 traz novas recomendações


Um incidente ocorrido em setembro de 2006, durante o vôo de um Airbus A319 da EasyJet na rota Alicante ( Espanha ) - Bristol ( Inglaterra ) incluiu no relatório final da investigação nada menos de 14 recomendações, envolvendo mudanças no equipamento, procedimentos de engenharia e segurança operacional.

De um momento para outro, a aeronave teve perda total da energia elétrica de bordo o que desativou todos os instrumentos de vôo no lado do comandante, provocou a perda do sistema de piloto-automático e auto-acelerador e ainda sem meios de comunicação no restante do vôo.

A perda dos sinais do transponder durante cerca de 10 minutos sobre território francês impediu que o centro de controle de Brest monitorasse o vôo do A319, afetou o funcionamento do sistema de alarme e anti-colisão.

Como as condições de tempo eram muito favoráveis o vôo chegou ao destino 'normalmente'. A falência quase imediata de sistemas de vital importância para a segurança de vôo, baseadas no suprimento de energia elétrica ocorreu por sua dependência de um só barramento elétrico.


Fonte: JetSite.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página