sábado, 22 de agosto de 2009

Avião da SATA aborta decolagem


Um avião da SATA abortou hoje a decolagem no aeroporto do Porto Santo, na Madeira, devido a um incêndio registado no motor direito do aparelho.

Um passageiro sofreu ferimentos leves quando abandonava o avião.


O voo SP1691 foi o primeiro da manhã, e, como habitualmente, preparava-se para fazer a ligação ao Funchal às 08h40, com 14 pessoas a bordo, quando um incêndio no segundo motor do avião obrigou a abortar a descolagem.

Após o avião ter ficado imobilizado e acionadas as medidas de segurança, os passageiros abandonaram o aparelho através de uma rampa de emergência, mas durante este processo um dos passageiros sofreu ferimentos leves, ao ter optado por saltar para a pista.

Um Passageiro contou que quando o avião se preparava para decolar, um passageiro gritou fogo!!! “Eu vi as chamas com alguma extensão e intensidade num dos motores”, relatou, acrescentando que o comandante parou o avião e desligou os motores assim que se apercebeu do problema. Atripulação “manteve-se serena e apelou à calma” dos passageiros.

Em um comunicado emitido ao início da tarde, o grupo Sata confirmou a existência de um "incidente no motor direito" durante o início da decolagem de um avião que ia fazer a ligação entre Funchal e Porto Santo, e que um dos passageiros sofreu "uma entorse num tornozelo" no decorrer da evacuação do aparelho.

O grupo acrescenta no comunicado que os passageiros vão ser "reacomodados num voo da Sata Internacional, com saída prevista do Funchal às 12h40 e com chegada prevista ao Porto Santo às 13h00, lamentando os "inconvenientes causados".

Fonte: Dasastres Aéreos News.

Um comentário:

Paulo Olim disse...

Ola tudo bem espero que sim ;)

Pelo que vi nas noticias nao foi bem assim :( A manga de energencia foi ligada, nas nao abriu por falha tecnica dai dando ao caos entre os passageiros na porta de saida dando a queda de um passageiro a uma altura de 3 metros :(

A sata ja enviou no Sabado pela manha um dos seus novos dash-Q200 para assegurar nos proximos dias as ligaçoes entre Funchal,Porto Santo e Canarias, fixe porque ja vem com as novas cores.

Saudaçoes aereas

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página