segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vídeo é sucesso na net

Um videoclipe do músico canadense Dave Carroll, que teve o seu violão quebrado em um voo da United Airlines em março de 2008 é o novo hit no YouTube e já foi visto por quase quatro milhões de pessoas.

O sucesso foi tão grande que a própria companhia aérea, que inicialmente se recusou a indenizar o músico, agora está dizendo que vai usar o clipe intitulado “United Breaks Guitars” (A United Quebra Violões) até nos treinamentos internos da empresa.

O músico informou que o conserto de seu violão quebrado durante o transporte custou 1.400 dólares canadenses (o equivalente a R$ 2.425) e a United inicialmente se recusou a pagar.
Após meses sem conseguir nenhum resultado junto à empresa aérea, o músico resolveu postar a sua reclamação na internet.
Em um trecho da música ele diz:

“Vocês quebraram, deveriam consertar. Vocês são responsáveis, admitam. Eu deveria ter voado com outra companhia ou ido de carro, porque a United quebra violões”.

Dave já deu entrevistas em várias partes do mundo, incluindo o Oprah Winfrey Show, um dos programas de maior audiência da TV americana.

A música “United Breaks Guitars” já é atualmente a vigésima mais vendida na lista do iTunes no Canadá, e as vendas dos CDs da banda Sons of Maxwell também cresceram.

A fabricante do violão danificado ofereceu a ele um novo instrumento para ser usado em suas próximas composições.

Agora, após o sucesso, a United escreveu uma carta a Dave sugerindo compensá-lo pelo violão quebrado, mas ele disse ter negado e pedido à companhia que doasse o dinheiro a instituições de caridade.
Ele disse para a United que vai compor três músicas sobre o incidente. Está sendo divulgado que uma segunda música já estaria pronta e prestes a ser colocada na internet.
Infelizmente as bagagens dos passageiros são tratadas sem o cuidado necessário e apenas quando alguém reage de uma maneira diferenciada e que gera repercussão é que a empresa se mexe.
Bagagens danificadas aparecem com freqüência e é difícil ser devidamente ressarcido.
Palmas para a iniciativa do Dave.

Fonte: Relaxa e Goza.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página