sábado, 18 de julho de 2009

American Airlines é condenada a pagar indenização por transportar bebê de forma incorreta


A justiça brasileira condenou, ontem, a American Airlines a pagar uma indenização de R$12 mil, à bicampeã mundial de bodyboard Soraia Rocha que, desde 2003, movia uma ação contra a empresa aérea por ter transportado, de forma inadequada e insegura, seu filho, na época de apenas seis meses, num voo entre o Rio de Janeiro e o Havaí, em 2002. A decisão é do STJ e não cabe mais recurso.

No auge de sua carreira de atleta, Soraia Rocha foi disputar uma etapa do campeonato mundial no Tahiti, acompanhada do marido, Leonel Brizola Neto, hoje vereador pelo PDT carioca, e Leozinho, o filho do casal, com apenas seis meses.

A família embarcou do Rio de Janeiro para o Havaí num avião da American Airlines, numa maratona de cerca de 30 horas de viagem.


O desafio de Soraia era encarar as grandes ondas no Tahiti, mas o desafio maior ficou por conta do desconforto e do constrangimento que a família foi submetida no trajeto.

- Não havia nenhum "baby basket" (berço apropriado para acomodar bebê no avião) à bordo, porque todos estavam quebrados, segundo contou os comissários da AA - explicou Soraia.

Inconformados, os pais, que haviam pago a tarifa de viagem da criança, exigiram uma solução e a empresa trouxe uma caixa de papelão decorada com ursinho (que chamavam de berço), para acomodar no chão o pequeno Leozinho.

Vencidos pela falta de opção e pela urgência da viagem, restou ao casal fazer a foto do bercinho de papelão e se revezar na tarefa de carregar o bebê durante mais de 30 horas. No Tahiti, a bicampeã mundial, que disputava o título entre as melhores do mundo, quase não tinha braços para remar.


De volta ao Brasil, Soraia Rocha entrou na justiça contra a empresa aérea americana pelo transporte inadequado do bebê, que colocou em risco a segurança do pequeno Leo.

- Me revoltou o descaso deles com o transporte dos bebês. Como os pequenos não pagam tarifa inteira, eles não se interessam em transportá-los e o fazem de forma insegura e humilhante para os pais - disse Soraia, comemorando a decisão da justiça.

- A justiça tarda mas não falha - acrescentou a mãe de Leozinho, que em agosto completa 7 anos.

Foto Ilustrativa.
Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página