quinta-feira, 30 de julho de 2009

TAM cancela conexão Recife-Paris


Recife não faz mais parte da rota da Tam que liga o Brasil a Paris, na França. O diretor comercial da companhia, Klaus Kühnast, explicou que a operação passa a ser direta a partir de 10 de agosto, com partida do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A decisão foi tomada devido à retirada do desconto para voo de cabotagem, antes um desconto de 19% na operação (um incentivo à cabotagem).

Outro ponto de desacordo da empresa com o governo é com relação ao preço de combustível nacional, praticado a um preço considerado alto. “Não temos incentivos para voar. Colocamos avião de teimosia, essa é que a verdade”, criticou ele, reconhecendo também que o número de passageiros provenientes de Recife não é significativo o bastante para manter a operação, daí a nacessidade do fluxo São Paulo-Recife.

A Tam já estuda, no entanto, fazer uma triangulação Salvador-Recife-Paris, que pode acontecer ainda no segundo semestre. Outro plano da companhia adiado para 2010 foi o voo direto para a África do Sul. A operação deve começar apenas para a Copa de 2010.

Fonte: Panrotas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu bem que tentei ir pra Recife com esse vôo. Mas era caro em comparacao com a TAP...Uma pena, pois pela sua localizacao geografica o REC tem muita chance de crescer.

Unknown disse...

Uma pena mesmo amigo.

Obrigado pelo comentário, caso queira participar do MSN do aeroblog é só colocar nosso e-mail.

Abraços

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página