quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aeroporto de Caruaru recebe melhorias


Atendendo à determinação do governador Eduardo Campos, a Secretaria de Transportes de Pernambuco informa que a obra de construção da Secinc (Seção Contra Incêndio) do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru (PE), está em fase de execução.

Com o objetivo de prover o aeródromo das condições necessárias para operar com aeronaves de médio porte com voo regular, como Boeings 737 e Airbus 319.

A Setra/PE deu início à obra de construção da Secinc no dia 15 de junho deste ano. A empresa contratada foi a Construtora Carajás Ltda. e o valor da obra é o de R$ 738 mil.


A previsão da Secretaria de Transportes é de que a obra seja concluída em 210 dias. A reforma de adequação do Terminal de Passageiros já foi concluída e os equipamentos de inspeção de passageiros e bagagens (raio x e pórtico), bem como os aparelhos para climatização do TPS estão sendo adquiridos pelo DER/PE.

O aumento da capacidade de tráfego no Aeroporto Oscar Laranjeira vai trazer benefícios para toda a população do agreste pernambucano. Localizada a 130 Km de Recife e com uma população de aproximadamente 295 mil habitantes.

Caruaru é a cidade mais populosa do interior do estado, e, por isso, é considerada a cidade pólo de outras cidades da Região do Agreste, como São Caetano e Brejo da Madre de Deus, a oeste, Altinho e Agrestina e São Joaquim do Monte, ao sul, Toritama, Vertentes e Taquaritinga do Norte, ao norte, Bezerros, Frei Miguelinho e Riacho das Almas a leste.

Devido à sua importância regional, também é conhecida por seus habitantes como a Capital do Agreste.


A demanda de passageiros no Aeródromo de Caruaru é alta, cerca de 70 a 80 passageiros por voo. O aeródromo com a estrutura necessária para receber aviões de grande porte como Boeings e Airbus (a partir de 120 assentos) aumentará a capacidade de tráfego.

Isto pode gerar não só um aumento no fluxo de turistas, mas, também, no de investimentos para Caruaru e para as cidades próximas, trazendo, assim, novas perspectivas de desenvolvimento econômico e político para a região.


Fonte: Jornal de Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página