quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vírus continua a usar o voo 447 para infectar computadores


A tragédia do voo 447 chegou às caixas postais em forma de vírus que atacam os computados dos usuários e podem trazer prejuízos há mais de uma semana.

Mas, a ameaça virtual ainda não arrefeceu: mensagens com o título “Imagens do acidente do voo 447 da Air France” continuam circulando. O e-mail diz trazer “imagens dos destroços do avião, ferragens retorcidas, corpos mutilados que foram encontradas no mar já estão disponíveis pela nossa equipe”, informa.


Com um falso aviso de copyright da Globo.com, o e-mail diz que as imagens teriam sido fornecidas “com exclusividade e com parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira)” e em contato com o “comandante do Hércules, aeronave que transporta a equipe que fez as imagens do Airbus da Air France”.

O texto é risível e as únicas imagens verdadeiras divulgadas até o momento pela FAB trazem apenas as equipes de busca, os aviões e os equipamentos utilizados nas buscas. Por fim, o e-mail ainda avisa que o conteúdo é forte e “desaconselhável para crianças”.

ATENÇÃO

A farsa é facilmente desmontada apenas passando o mouse sobre o link da suposta Galeria de Fotos. O endereço aponta para um endereço que não é do G1, portal de notícias da Globo.com, e leva ao download de programas maliciosos, que podem danificar os computadores ou abrir portas para que hackers tenham acesso a informações, como logins e senhas, dos usuários.

Fonte: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página