segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sete feridos em turbulência com A330 da Qantas


Sete pessoas ficaram feridas pela forte turbulência durante voo QF68, entre Hong Kong e a cidade australiana de Perth, na noite deste domingo, 21. A aeronave, um Airbus A330-300 com 206 passageiros e 13 tripulantes da empresa australiana Qantas sofreu o impacto ao sobrevoar a ilha de Bornéu, cerca de quatro horas depois da decolagem.

Em comunicado, a empresa aérea afirmou que o avião sofreu apenas pequenos danos em dois painéis da cabine.

Os sete feridos - seis passageiros e um tripulante - foram medicados no próprio avião e não precisaram ser levados para um hospital após o desembarque. O avião aterrissou em segurança em Perth, como previsto.

Um passageiro descreveu um estrondo antes do avião perder altitude e vários passageiros terem sido “atirados ao ar”. Dois painéis por cima dos assentos ficaram ligeiramente danificados e duas máscaras de oxigénio abriram durante a turbulência.

“Durante o voo sentimos a turbulência normal, mas neste caso foi uma queda abrupta”, explicou um dos passageiros, identificado como John.

“Eu estava sentado junto à saída de emergência e estava uma senhora esperando sua vez para utilizar o banheiro. Quando o avião perdeu altitude, ela bateu com a cabeça no teto e caiu outra vez no chão”, explicou o mesmo passageiro ao salientar que tudo aconteceu “de repente”.

A Qantas e o Australian Transport Safety Bureau (ATSB) já iniciaram uma investigação sobre o incidente de hoje. A empresa nega qualquer relação com outros casos envolvendo os Airbus A330.

No final do ano passado, a segurança da empresa australiana foi colocada em dúvida após vários incidentes e falhas técnicas seguidas. No mais grave deles foi aberto um buraco na fuselagem de uma aeronave que teve que fazer um pouso de emergência em Manila.

Fontes: Estadão.com.br

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página