domingo, 28 de junho de 2009

Pouso de emergência de airbus da SAS


O Airbus A330-300, prefixo LN-RKH, da companhia Scandinavian Airlines fez um pouso de emergência ontem 27/06/09, em Bangor, Maine, nos Estados Unidos. O voo SK-910 seguia de Newark, Nova Jersey, nos EUA, para Copenhagen, na Dinamarca.

Segundo a correspondente da TV Globo, Giuliana Morrone, que era uma das passageiras da aeronave, o voo saiu com mais de duas horas de atraso. Dez minutos após a decolagem, um cheiro forte de fumaça invadiu a cabine de passageiros.

Os comissários, então, retiraram as pessoas que estavam dentro dos banheiros. “Eles procuravam sinais de fogo, talvez provocado por fumo dentro do banheiro. Também abriram os bagageiros, mas nada encontraram”, relata.


Logo depois, o comandante anunciou o pouso de emergência, que ocorreu sem problemas. Um bombeiro entrou no avião, mas não achou indícios de incêndio.

A jornalista relata que após três horas, o comandante anunciou que tinha recebido o novo plano de voo e iniciou a decolagem quando o cheiro de queimado voltou. “Os comissários ficaram muito nervosos e se negaram a seguir viagem”, diz.


Às 2h de Brasília (1h horário local), os passageiros aguardavam no aeroporto sobre uma nova decisão da companhia sobre a viagem.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página