Apenas cinco meses depois de seu primeiro vôo, a Azul assumiu o terceiro lugar no ranking das maiores empresas de aviação do país.
Em maio, segundo um levantamento que a Anac divulgará ainda essa semana, a Azul ultrapassou a WebJet. Possui agora 4,16% de participação do mercado doméstico (em abril tinha 3,62%), contra 3,99% da WebJet (que no mês anterior estava com 3,70%).
A WebJet, aliás, terá que aposentar precocemente sua campanha de publicidade lançada em maio. Nela, a empresa jactava-se de ser a "terceira maior empresa aérea do Brasil".
A nova posição da companhia de David Neeleman resultado do aumento mês a mês do número de rotas.
Hoje, a Azul opera em treze cidades. E também da excepcional taxa de ocupação de sua frota. Em maio, 79% dos assentos dos seus aviões estavam ocupados. Para que o leitor possa comparar, as taxas de ocupação das líderes TAM e Gol são de 56% e 59%, respectivamente.
A propósito, maio foi um péssimo mês para a TAM. Sua participação de mercado caiu de 49,20% para 44,90% entre abril e maio. Foi o maior tombo da empresa no mercado doméstico dos últimos anos.
A TAM não perdeu somente para a Azul, mas sobretudo para a Gol, que era dona de 38,77% do mercado em abril e alcançou 42,02% em maio.
A distância entre a Azul e a dupla TAM e Gol ainda é gigantesca. Mas a caminhada da novata até aqui é de tirar o chapéu.
Em maio, segundo um levantamento que a Anac divulgará ainda essa semana, a Azul ultrapassou a WebJet. Possui agora 4,16% de participação do mercado doméstico (em abril tinha 3,62%), contra 3,99% da WebJet (que no mês anterior estava com 3,70%).
A WebJet, aliás, terá que aposentar precocemente sua campanha de publicidade lançada em maio. Nela, a empresa jactava-se de ser a "terceira maior empresa aérea do Brasil".
A nova posição da companhia de David Neeleman resultado do aumento mês a mês do número de rotas.
Hoje, a Azul opera em treze cidades. E também da excepcional taxa de ocupação de sua frota. Em maio, 79% dos assentos dos seus aviões estavam ocupados. Para que o leitor possa comparar, as taxas de ocupação das líderes TAM e Gol são de 56% e 59%, respectivamente.
A propósito, maio foi um péssimo mês para a TAM. Sua participação de mercado caiu de 49,20% para 44,90% entre abril e maio. Foi o maior tombo da empresa no mercado doméstico dos últimos anos.
A TAM não perdeu somente para a Azul, mas sobretudo para a Gol, que era dona de 38,77% do mercado em abril e alcançou 42,02% em maio.
A distância entre a Azul e a dupla TAM e Gol ainda é gigantesca. Mas a caminhada da novata até aqui é de tirar o chapéu.
Fonte: Veja.
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