sexta-feira, 19 de junho de 2009

Aigle Azur compra o primeiro Airbus A319 repaginado


A Aigle Azur, companhia aérea privada da França, confirmou a encomenda de uma aeronave A319 da Airbus. Esta é a primeira vez que a empresa compra diretamente da Airbus.

Em sua nova configuração, o A319 apresenta um layout de duas classes confortáveis e motores CFM-56 da CFM International.


Atualmente a Aigle Azur opera uma frota com dez aeronaves da Família A320, composta por três A319, três A320 e quatro A321.

A companhia oferece voos partindo de várias cidades francesas para destinos como a Argélia, Mali, Marrocos, Portugal e Tunísia.

Fundada em 1946, a Aigle Azur é a companhia aérea privada mais antiga da França. A empresa começou a operar aeronaves da Airbus em 2003 e, a partir de 2005, sua frota passou a ser composta exclusivamente por aviões da fabricante européia.


“Esta primeira aquisição de uma aeronave totalmente repaginada é parte da estratégia de modernização contínua da nossa frota, que prioriza a satisfação de nossos clientes, o respeito pelo meio-ambiente, a segurança das operações e a redução dos custos de manutenção," disse Arezki Idjerouidene, Presidente da Aigle Azur e do Grupo GoFast.

“É com imenso prazer que recebemos esse voto de confiança da Aigle Azur na Família A320, a nossa campeã de vendas", disse John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus.

“A Família A320, possui, sem dúvida, as aeronaves de corredor único preferidas do mundo, com alto apelo para passageiros, baixos custos operacionais e de consumo de combustível, tornando-a extremamente eco-eficiente. Temos certeza de que o novo A319 contribuirá significativamente para trazer mais sucesso à Aigle Azur. Que esta seja uma parceria duradoura."


Fonte: Aviação Brasil.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página