quinta-feira, 21 de maio de 2009

Prefeitura recolhe animais no Aeroporto Internacional do Rio


A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos animais (Sepda) recolheu na manhã de ontem 21 cachorros, sendo cinco filhotes, e um gato na área de apoio do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Os animais foram recolhidos no entorno do aeroporto por bombeiros da Infraero e levados para uma área cercada.


Segundo o coordenador de Salvamento e Combate da Infraero, Luiz Enéas, os animais representam risco porque podem ultrapassar as grades e invadir a pista. Não há, no entanto, registro de acidentes de aeronaves por causa de cachorros na pista. Mas, segundo o coordenador da Infraero, O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já recolheu outros animais encontrados nas proximidades das pistas do aeroporto.

Segundo o subsecretário da Sepda, Leonardo Fischer, os animais são abandonados por famílias no entorno do aeroporto por uma área deserta, o que facilita o anonimato.

Os animais, a maioria entre 2 e 4 anos e sem raça definida, serão levados para o CCZ, em Santa Cruz, onde permanecerão durante o período de quarentena e, após a realização da cirurgia de esterilização, serão liberados para adoção da campanha educativa "Adotar é o Bicho!".

O CCZ não tem detalhado quantos cachorros e gatos já foram capturados no entorno do aeroporto internacional, mas de janeiro a abril deste ano, o centro recolheu 241 cachorros, 69 gatos e 36 cavalos em vias públicas da Cidade.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página