segunda-feira, 25 de maio de 2009

África SKY: a nova companhia aérea pan-africana


A companhia aérea África SKY (ASKY) é uma companhia aérea criada com o intuito de preencher as lacunas surgidas a nível dos transportes aéreos na sub-região após o desaparecimento da transportadora aérea africana Air Afrique.

Trata-se de uma empresa pública e privada de países da Comunidade Econômica dos Estados da África ocidental (CEDEAO).
A criação da nova companhia aérea pan-africana resultou da necessidade de se encontrar uma rápida solução que permita a ligação aérea direta entre os vários países africanos da sub-região e do próprio continente.

Agravada com a recente falência da Air Senegal, a ideia é também evitar que passageiros africanos que pretendem viajar no continente sejam obrigados a transitar por países europeus antes de chegarem ao seu destino.
A Ethiopian Airlines, uma das melhores companhias aéreas africanas, detém 25% das ações da ASKY, com quem assinou, em Janeiro último, um contrato de gestão de cinco anos.

Entre os principais acionistas da companhia aérea figuram o Ecobank, o Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO e o Banco Oeste-Africano de Desenvolvimento (BOAD). Entretanto, o governo de Cabo Verde já manifestou disponibilidade para cooperar com a nova companhia aérea, referindo que está disponível para analisar propostas que envolvam a companhia aérea de bandeira, a TACV, e a utilização das infra-estruturas aeroportuárias do arquipélago, assuntos que estão em discussão.


Fonte: Opção Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página