quinta-feira, 23 de abril de 2009

Turkish: 3° voo semanal e acordo com a Gol


Com uma estratégia diferente, a Turkish Airlines iniciou suas operações no mercado brasileiro. Sem um grande evento de divulgação, a companhia aérea decidiu pela promoção de famtours voltado as operadoras, agências de viagens e mídia brasileira. "Desde o dia 25 de março, quando iniciamos nossos dois voos semanais, já realizamos 20 viagens. Cada uma delas com uma média de 15 profissionais. Até o começo de junho teremos um famtour por semana partindo do Brasil", afirma Atagün Kutluyüksel, diretor da Turkish Airlines para o Brasil.

Os participantes conhecem a capital da Turquia, Istambul e a região histórica da Capadócia. O diretor explica que essa proposta reflete o espírito da empresa de oferecer serviço diferenciado e experiência de voo. "Trabalhamos na base de confiança", diz Kutluyüksel.

As agências de viagens já representam 90% das vendas da Turkish no país. Os outros 10% correspondem a comercialização via website - www.thy.com.

Com quase um mês em operação, a rota São Paulo-Dakar-Istambul registra uma média de 78% de ocupação, sendo 50% composto por passageiros brasileiros e 50% por estrangeiros. O diretor acredita que a entrada dessa rota irá melhorar o relacionamento político e econômico não somente entre o Brasil e a Turquia, mas também com outros países do Oriente Médio.


"Com essa rota passamos a ser uma ótima alternativa para clientes do mundo todo. Istambul atua como hub de conexão para o Norte da África, Beirute (Líbano), Tel-Aviv (Israel) e até para países da Ásia", explica Kutluyüksel. A Turkish possui frequencias diárias para Tóquio e Osaka, no Japão; para Xangai (China) e Bombaim (Índia). Até junho, a companhia passa a operar em Toronto (Canadá).

No mercado brasileiro, especificamente, Atagün Kutluyüksel anuncia um terceiro voo semanal saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir do dia 22 de maio.

A nova frequencia será realizada todas às sextas-feiras, com saídas de São Paulo às 23h45. Hoje, a rota é feita às quartas-feiras e domingos, com partidas neste mesmo horário em aeronave A340-300.

São 15 horas de voo. "Se sentirmos uma boa demanda do mercado, a ideia é tornar nossa operação diária no Brasil num prazo de dois a quatro anos", afirma. Durante esse período, a Turkish também irá avaliar a possibilidade de voar de outras cidades do país como Rio de Janeiro ou da América do Sul como Buenos Aires (Argentina).


Por enquanto, a companhia aposta na oferta de bilhetes aéreos bastante competitivos. A passagem São Paulo-Dakar-Istambul custa a partir de US$ 799. No entanto, a meta da Turkish é chegar ao final de junho com uma tarifa ainda menor.

"Assim que a Agência Nacional de Aviação Civil autorizar o processo de liberalização de preços dos bilhetes vamos buscar de forma agressiva o passageiro", constata Kutluyüksel. Atualmente, a Turkish disponibiliza a seus passageiros conexões com outros destinos brasileiros em acordo interline com a Tam.

As duas empresas são integrantes da Star Alliance.


Até o final deste mês, o diretor assina uma parceria com a Gol. O acordo irá possibilitar aos clientes da Turkish tarifas preferenciais para outras cidades no Brasil e nos destinos sul-americanos que a Gol opera como Argentina e Chile.

"Estamos finalizando as negociações. Mais adiante, há a possibilidade de atuarmos em code-share ", completa Atagün Kutluyüksel.


Fonte: Mercado & Eventos.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página