quinta-feira, 23 de abril de 2009

Seis brasileiros presos por contrabando no Tom Jobim


Uma quadrilha que contrabandeava eletrônicos foi presa na noite da sexta-feira passada, no Aeroporto Tom Jobim. De acordo com a Polícia Federal, seis brasileiros que faziam parte do grupo foram detidos quando desembarcavam no aeroporto. Foram apreendidos com eles mais de 300 quilos de mercadorias eletrônicas, incluindo notebooks, câmeras fotográficas, filmadoras e videogames, que seriam distribuídos no sul de Minas Gerais e em Belo Horizonte.

De acordo com a PF, os presos vinham de Ciudad Del Este, no Paraguai, em voo com conexão em Guarulhos e destino final no Rio de Janeiro. Na tentativa de burlar a fiscalização, eles desembarcavam em Guarulhos e solicitavam à companhia aérea outra passagem, alegando ter desembarcado por engano. Portando bilhete doméstico, retiravam a bagagem no aeroporto do Rio de Janeiro como se fossem passageiros de voos nacionais.

O grupo á acusado de contrabando e uso de documentos falsos. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos também podem ser indiciados no crime de formação de quadrilha. A ocorrência foi registrada na delegacia do aeroporto. A pena para os crimes de descaminho e supressão de documento público pode chegar a 16 anos de reclusão, podendo ser aumentada se comprovada a formação de quadrilha.

Em São Paulo, a Polícia Federal também apreendeu no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos, um veículo contendo mercadorias eletrônicas. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto Tom Jobim.

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página