
A Comissão Europeia (CE) autorizou a Iberia a adquirir as companhias de baixo custo Vueling e Clickair, com a condição de facilite as empresas aéreas concorrentes a operarem ou alargarem as operações nas suas rotas.
A autorização da CE está subordinada à disponibilização de faixas de horários, direitos de pouso e decolagem em determinadas horas, por parte das empresas envolvidas no aeroporto de Barcelona e em outros terminais aéreos europeus, a fim de garantir a concorrência.

Se forem cumpridos esses compromissos de concorrência e livre escolha por parte do passageiro, a CE concluiu que a transação proposta não criará grandes obstáculos de competição no Espaço Econômico Europeu.
Com a fusão, que será realizada através de várias transações interdependentes, tanto a Vueling como a Clickair seriam concentradas na Nueva Vueling, controlada pela Iberia.
Para eliminar ainda quaisquer dúvidas relativas à compatibilidade da operação com o mercado comum, todos se comprometem a transferir gratuitamente faixas de horários nos vários terminais, nomeadamente em Barcelona e Madrid.
Fonte: Opção Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário