domingo, 30 de novembro de 2008

1º Seminário sobre Sistemas e Gerenciamento da Segurança Operacional da Aviação Civil


A ANAC promoverá o 1° Seminário sobre Sistemas e Gerenciamento da Segurança Operacional da Aviação Civil, em 5 de dezembro, das 9h às 17h, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O encontro é destinado a todos os colaboradores da agência e prestadores de serviço da aviação civil. 

Serão apresentados os novos conceitos de gerenciamento de segurança operacional recomendados pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e o programa de trabalho para a implantação do Gerenciamento da Segurança Operacional (GSO) no Brasil, além dos trabalhos desenvolvidos pela Superintendência de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO). 

O primeiro painel terá como tema o “Histórico do SMS (Safety Management System) no Brasil”, apresentado pelo gerente Ricardo Senra de Oliveira da Gerência Geral de Investigação e Prevenção de Acidentes (GGIP).
Logo após, a gerente da Gerência Geral de Certificação e Operacional (GGCO), Doris Vieira da Costa, da Superintendência de Infra-Estrutura (SIE) fala sobre os “Conceitos do Gerenciamento da Segurança Operacional”.
No último painel, o superintendente Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino, da Superintendência de Segurança Operacional (SSO), explicará o painel “Programa de Segurança Operacional e SGSO no Brasil”

O seminário ainda contará com a presença de representantes da Infraero e das empresas aéreas Gol e TAM. 
As inscrições poderão ser feitas até 3 de dezembro, através de formulário de inscrições que deve ser preenchido e enviado para o e-mail sso@anac.gov.br.

Fonte: ANAC

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página