
Um piloto foi detido no domingo, 19/10/08, no aeroporto de Heathrow sob suspeita de estar acima de limite de álcool permitido para voar, segundo informou nesta segunda-feira, a polícia britânica.
O profissional de 44 anos foi preso no Terminal 1 do aeroporto londrino depois de passar pelo teste do bafômetro, porém foi libertado sob fiança e deverá se apresentar às autoridades do aeroporto no próximo dia 16 de janeiro.
Segundo o jornal britânico The Sun, o profissional trabalha na companhia United Airlines e pilotaria um Boeing 777 até São Francisco, nos EUA. O vôo sofreu um atraso de três horas por conta da indisponibilidade de outro piloto para o trajeto.
A United Airlines assinalou em nota que "a política sobre o álcool da empresa é uma das mais restritas do setor e não toleramos o abuso ou violação da política já estabelecida. A segurança é nossa prioridade número 1 e o piloto foi retirado de suas funções enquanto cooperamos com as autoridades e realizamos uma investigação completa".
O profissional de 44 anos foi preso no Terminal 1 do aeroporto londrino depois de passar pelo teste do bafômetro, porém foi libertado sob fiança e deverá se apresentar às autoridades do aeroporto no próximo dia 16 de janeiro.
Segundo o jornal britânico The Sun, o profissional trabalha na companhia United Airlines e pilotaria um Boeing 777 até São Francisco, nos EUA. O vôo sofreu um atraso de três horas por conta da indisponibilidade de outro piloto para o trajeto.
A United Airlines assinalou em nota que "a política sobre o álcool da empresa é uma das mais restritas do setor e não toleramos o abuso ou violação da política já estabelecida. A segurança é nossa prioridade número 1 e o piloto foi retirado de suas funções enquanto cooperamos com as autoridades e realizamos uma investigação completa".
Nota: Isso lembra aquele vídeo...
Fonte: Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário