
A companhia aérea Air China suspendeu nesta sexta-feira, 08/08/08, seus vôos no Japão após ter recebido uma ameaça de bomba em uma de suas aeronaves, informou a agência japonesa de notícias Kyodo.
Ainda não se sabe se a ameaça está relacionada a alguma forma de represália contra os Jogos de Pequim, cuja abertura acontece hoje.
Um avião da companhia que se dirigia à localidade chinesa de Chongqing deu a volta em pleno vôo e retornou a Nagóia (região central do Japão) após receber a ameaça.
Um e-mail recebido pela maior companhia aérea chinesa alertava para uma eventual explosão de um avião caso a companhia não suspendesse seus vôos.
Ameaça
Nesta quinta-feira 07/08/08, um grupo separatista islâmico chinês lançou uma ameaça em vídeo advertindo os muçulmanos a afastarem seus filhos dos locais de competição dos Jogos Olímpicos de Pequim devido à execução de supostos ataques terroristas durante o evento.
A informação foi divulgada pelo Site (Centro de Vigilância de Organizações Extremistas), rede americana que monitora grupos terroristas na internet. "Não subam no mesmo ônibus, no mesmo trem, no mesmo avião, não entrem nos mesmos edifícios, ou em qualquer lugar onde estejam os chineses", avisa um orador do grupo, que aparece no vídeo com máscara e turbante negro, com roupa de camuflagem e brandindo um rifle de assalto.
O vídeo mostra também um logotipo da Olimpíada de Pequim queimando e uma explosão em um dos lugares da competição.
No início da semana, um ataque atribuído a separatistas islâmicos matou 16 policiais na região de Xinjiang, no noroeste da China, e colocou em alerta os chineses sobre o risco de terrorismo nos Jogos.
Fonte: Folha Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário