quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TAM reduz de 4 para 3 número de comissários no A319



Desde o início de setembro, as aeronaves modelo A319 da TAM passaram a contar com três comissários de bordo em vez de quatro. Segundo a companhia aérea, apesar da mudança, não haverá cortes de funcionários.

"Os comissários que foram realocados nessa operação estão sendo absorvidos pela chegada de mais aeronaves e também pelo início, em breve, de novos voos", disse a TAM, em nota. No segundo trimestre deste ano, a TAM registrou prejuízo de quase R$ 1 bilhão.

É considerada válida pelas normas nacionais e internacionais de segurança a proporção de um comissário para cada 50 assentos. As aeronaves modelo A319 da TAM contam com 144 assentos e, atualmente, representam cerca de 20% da frota total da TAM.

De acordo com a companhia, esta nova configuração é uma prática comum no mercado de aviação comercial mundial e homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). "A mudança não interfere no nível de serviço e segurança praticados pela companhia e proporciona maior eficiência e rentabilidade às operações."

A Gol Linhas Aéreas anunciou em junho deste ano que, entre janeiro e dezembro, estimava reduzir cerca de 2.500 postos de trabalho. De acordo com a empresa, a redução seria composta por cortes, congelamento de vagas e não reposição do "turnover" (rotatividade) natural.


Fonte: Desastres Aéreos News via G1.
Photo by: jetphotos.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página