sábado, 1 de setembro de 2012

MNG Airlines recebe seu 1° Airbus A330-200F



MNG Airlines, uma companhia aérea da Turquia dedicada ao transporte de carga, recebeu seu primeiro de quatro aviões A330-200Fs encomendados. Atualmente a companhia aérea já opera uma frota de sete aviões de carga A300, e irá expandir seus serviços, movendo-se para os novos cargueiros A330.
Sedat Özkazanç, Diretor Geral da MNG Airlines disse: “Possuindo uma grande parte da capacidade de carga na Turquia, a MNG Airlines tem o prazer de apresentar o A330-200F para nossa frota.” Ele acrescenta: “Este novo avião cargueiro da Airbus vai ajudar no nosso contínuo crescimento, proporcionando maior eficiência de combustível, capacidade e autonomia para os nossos clientes, juntamente com dois voos charter e regulares “.
“Temos o prazer de receber a MNG Airlines como a mais nova operadora do A330-200F”, disse John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus. “Este avião oferece o menor custo operacional da categoria de médio porte e a habilidade de se adequar com mais proximidade a demandanuma ampla gama de operações.”
Beneficiando-se da superioridade técnica e do sucesso de mercado da versão de passageiros do A330, o A330-200F é o mais moderno cargueiro de médio porte do mundo, que pode transportar 70 toneladas de carga, com uma capacidade de alcance de até 4.000 nm.
O alcance do A330-200F e a capacidade de carga útil fornecem flexibilidade para operações regionais e intercontinentais, versatilidade para combinar os custos e freqüências com as expectativas do mercado, permitindo assim que os operadores possam crescer no negócio existente e expandir para novas rotas. O alvo do A330-200F é o  segmento cargueiro “mid-size” que está previsto ser o núcleo da demanda futura de cargueiros, e vai exigir mais de 1.320 aeronaves nos próximos 20 anos.
Até à data, a Airbus recebeu mais de 1.200 pedidos para as várias versões do A330, com cerca de 900 aeronaves voando atualmente com mais de 120 clientes e operadores em todo o mundo.


Fonte: Cavok Brasil.
Photo by: P. Pigeyre / Airbus

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página