segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Azul: Eleita a melhor companhia para se trabalhar



A Azul Linhas Aéreas está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking da Revista Exame/Guia Você S/A. A companhia foi a única empresa do setor de aviação a ser listada no guia, podendo ser assim considerada a melhor aérea para se trabalhar.

A publicação atribui essa conquista a dois fatores fundamentais: a vivência dos valores da companhia pelos funcionários e a comunicação proativa, que faz com que os colaboradores se sintam parte de todos os processos e decisões que a empresa toma.

Este é um dos mais importantes prestígios às empresas que são modelos na gestão de pessoas no Brasil. “Fico muito feliz por estarmos pela primeira vez neste ranking, porque este é o reconhecimento do trabalho de equipe e a realização de uma das minhas metas pessoais: fazer com que a Azul seja o melhor emprego das vidas de quem trabalha nela”, diz o presidente da Azul, David Neeleman.

A classificação identifica as empresas que valorizam seus funcionários e lideranças, mais do que processos ou equipamentos. O diretor de Pessoas, Johannes Castellano, comemora: “A Azul, desde o seu nascimento tem buscado, por filosofia, ouvir seu pessoal, conhecer suas necessidades e anseios e, dentro das possibilidades, fazer o melhor.  Em contrapartida, a companhia tem sido favorecida por um time muito comprometido, cheio de paixão, boa vontade e, com competência, que tem alcançado os resultados necessários mesmo num ambiente tão competitivo e desafiador como este, no qual nossa empresa está incluída”.

O evento, em sua 16ª edição, ocorreu na noite do dia 5 deste mês. A metodologia de classificação das empresas participantes é atestada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), por meio do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep), do Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e do MBA de Recursos Humanos da FIA.

“Estamos muito felizes com o fato de sermos reconhecidos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, sabemos que temos ainda muito a fazer, mas a confirmação de que estamos no caminho certo, nos enche de energia para prosseguir e melhorar anda mais”, complementa Castellano.


Fonte: Brasilturis.
Photo by: aegoes.com.br

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página