domingo, 26 de agosto de 2012

Peritos da Aeronáutica investigam queda de avião que matou 3 em MS

Equipe do Seripa IV esteve no local onde avião caiu, a 75km de Água Clara.

Corpos de pecuarista e mulher foram sepultados na manhã de domingo (26).

Uma equipe de peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão ligado à Aeronáutica, esteve na manhã deste domingo (26) na zona rural de Água Clara, a 193 km de Campo Grande, na região onde houve a queda de um monomotor no último sábado (25). Os peritos do Seripa IV (SP) começaram os trabalhos de investigação das causas do acidente. 

Conforme a equipe, será feito um levamento de informações da aeronave, além da medição do solo. Testemunhas e familiares também deverão ser ouvidos durante o trabalho de investigação. A perícia está em fase inicial e não há previsão de conclusão nas próximas semanas. 

Sobre o Acidente:
      O monomotor do empresário Orestes Prata Tibery Junior era uma aeronave Cessna 210, prefixo PT OKZ como mostra a imagem acima ↑ que havia passado por revisão a cerca de dez dias, segundo a sobrinha dele, caiu na manhã deste sábado (25), na zona rural de Água Clara, a 193 km de Campo Grande. Segundo a sobrinha do empresário, Márcia Moura, prefeita de Três Lagoas (MS), no acidente morreram o empresário, a mulher dele, Elen Martins Prata Tibery e o piloto do avião. O casal foi sepultado na manhã deste domingo (26) em Três Lagoas. Márcia Moura disse ao G1 que o tio saiu de Três Lagoas com destino à fazenda Vista Alegre, de propriedade dele, em Água Clara.
Orestes Prata Tibery Júnior e sua esposa Ellen Martins Prata Tibery. (Foto: Maurício Farias/ABCZ)
Orestes Prata  e a mulher, Ellen Martins (Foto: Maurício Farias/ABCZ)
Fonte: G1
Foto: G1

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página