domingo, 12 de agosto de 2012

Nova cia aérea (Voa Brasil) vai interligar as capitais do Nordeste. Será?



O Nordeste terá, até o fim deste ano, uma companhia aérea 100% regional. É a empresa Voa Brasil Linhas Aéreas, pertencente a uma holding norte-americana, a Falcon Jet (Miami), que detém 20% de participação, e a grupos brasileiros cujos nomes ainda não foram divulgados, mas que detém 80% das ações.

A nova empresa aérea regional pretende interligar todas as capitais do Nordeste e as capitais dos estados próximos à região. Para isso, estima investimentos de US$ 700 milhões.

Segundo Dilson Prado, diretor comercial da nova companhia, a sede da empresa será em Petrolina (PE). “O que definiu foi o apoio do governo estadual no que se refere a incentivos fiscais e redução na tarifa de combustíveis”, afirma.

A Voa Brasil tem previsão para entrar em operação em dezembro deste ano, com 33 aeronaves. São nove aviões Embraer 195 (com capacidade para 100 passageiros), nove aeronaves Bombardier Dash 8 (com capacidade para 74 passageiros) e 15 Cessnas Grand Caravan, cuja capacidade gira em torno de 14 passageiros. O investimento previsto na aquisição dos aviões da Bombardier é de US$ 150 milhões.

Segundo Prado, 50% das aeronaves já foram adquiridas. Para 2015, a Voa Brasil pretende ingressar nas rotas internacionais. Os destinos cobiçados pela empresa são Bahamas e Miami.

De acordo com dados da Infraero, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a única companhia aérea regional a operar é a Passaredo Linhas Aéreas, fazendo a rota Guarulhos/Vitória da Conquista/Salvador/Juazeiro do Norte/Fortaleza. O voo chega às 0h06min e parte às 6h02min de segunda a sábado. É uma empresa aérea brasileira com sede em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

A Passaredo, inaugurada em julho de 1995, opera vários destinos em todas as regiões do País. Ela tem a segunda maior frota regional do Brasil, com 14 aronaves modelo Embraer ERJ-145 e quatro aeronaves modelo ATR-72. (Rebecca Fontes)

Fonte: Rebeca Fontes - O Povo Online
Photo by: Infraero.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página