A montagem estrutural da primeira fuselagem posterior do A350 XWB destinada para o primeiro Airbus A350 XWB (MSN1) foi concluída no site da Airbus em Hamburgo (Alemanha). A seção da fuselagem agora passará pela montagem secundária interior e instalação do sistema estrutural antes de ser entregue para a linha de montagem final do A350 XWB em Toulouse (França).
A Airbus desenvolveu um processo inovador para a montagem desta parte da fuselagem do A350 XWB, que otimiza a eficiência e qualidade da produção. A estrutura da fuselagem traseira em formato barril é utilizada como um guia e suporte para a montagem dos quatro painéis da fuselagem traseira (dois laterais, um na parte superior, e um mais embaixo) e uma matriz no chão que em conjunto formam a fuselagem traseira.
Este método de montagem difere de outros programas da Airbus, onde os painéis e a grade no piso são primeiro reunidos numa peça em formato barril já preenchida, para que a seção da fuselagem traseira seja posteriormente unida.
Os 20 metros de comprimento de fibra de carbono da fuselagem traseira do A350 XWB é constituída da estrutura da fuselagem traseira, produzida na planta da Airbus Getafe (Espanha), dois painéis laterais da fuselagem traseira feitos pelo Premium AEROTEC (Alemanha) e mais os painéis superior e inferior da fuselagem traseira fabricados pela Airbus em Stade (Alemanha).
Photo by: H. Jansen / Airbus
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