sábado, 10 de março de 2012

Eurolot assina pedido para até 20 aeronaves Bombardier Q400 NextGen



A Bombardier Aerospace anunciou hoje que a companhia aérea Eurolot SA de Varsóvia, Polônia, assinou um pedido firme para adquirir oito aviões turboélices Q400 NextGen. A transação inclui opções para adicionais 12 aeronaves Q400 NextGen.
Baseado no preço de lista para o avião Q400 NextGen, o contrato de pedidos firmes está avaliado em cerca de US$ 246 milhões. O valor do contrato aumentaria para US$ 625 milhões caso todas as 12 opções forem convertidas em pedidos firmes.
A Eurolot iniciou suas operações no dia 1° de julho de 1997, e atualmente opera uma frota de 14 aeronaves servindo os destinos domésticos e internacionais.
“Estamos embarcando tanto num programa de renovação da frota como de expansão da malha”, disse Mariusz Dabrowski, o presidente e CEO da Eurolot. “Precisamos de aeronaves com excelente flexibilidade operacional, que é absolutamente essencial no ambiente muito competitivo. A aeronaves Bombardier Q400 NextGen promete satisfazer as nossas expectativas.”
“O avião Q400 define o padrão para o transporte aéreo de curta distância, e a sua flexibilidade operacional e excelente economia estão provando ser o jogo de mudança de atributos em diversos mercados onde a aeronave opera”, disse Mike Arcamone, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. “Com o seu interior renovado, o avião Q400 NextGen oferece um ambiente ainda mais confortável para os passageiros, enquanto o baixo consumo de combustível e emissões de gases da aeronave fornecem uma solução ‘confortavelmente mais verde’ para os operadores e acabará por ajudar a indústria da aviação para atingir os seus objectivos de redução de emissões.
“Estamos satisfeitos de adicionar a Eurolot à crescente família de companhias aéreas que têm selecionado os aviões Q400 e Q400 NextGen para suas operações”, acrescentou o Sr. Arcamone.
“Cerca de 19 novos operadores passaram a integrar a família de aeronaves Q400 nos últimos três anos, e estamos extremamente satisfeitos que a Eurolot se tornará a primeira operadora polonesa”, disse Chet Fuller, vice-presidente sênior comercial da Bombardier Commercial Aircraft. “As aeronaves Q400 e Q400 NextGen estão agora em serviço com cerca de 40 operadoras em 30 países em seis continentes – esta é uma prova excelente da eficiência e confiabilidade da aeronave.”


Fonte: Cavok Brasil.
Photo by: Bombardier.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página