sexta-feira, 16 de março de 2012

Air Berlin termina exercício de 2011 com perdas




A Air Berlin, a segunda maior companhia aérea alemã depois da Lufthansa registou perdas operacionais acima do esperado no final do exercício de 2011 que terminou em Dezembro.

A transportadora, detida em 30% pela companhia Etihad de Abu Dhabi, registou perdas antes de juros e impostos de 247 milhões de euros. 

Em Dezembro de 2010 a Air Berlin tinha registado um prejuízo operacional de 9,3 milhões de euros e perda líquida de 97,2 milhões de euros.

As receitas da Air Berlin's aumentaram em 13.7% para 4,23 mil milhões de euros e o número de passageiros subiu em 1,2%, para 35,3 milhões em 2011.

"Apesar dos valores recorde de passageiros e de volume de negócios, não estamos satisfeitos com os resultados de 2011" disse o chefe executivo Hartmud Mehdorn, que acrescenta que os resultados ficaram "bastante abaixo" das previsões.

A severidade do Inverno de 2011 na Europa, a Primavera Árabe, as greves dos controladores aéreos e ameaças de greves foram alguns dos factores que contribuíram para os resultados.

A transportadora, que não atinge lucros desde 2007 está tentando voltar ao verde através de um plano de eficiência que pretende melhorar os resultados operacionais em mais de 200 milhões de euros este ano. 

Entre as medidas anunciadas está a partilha do Boeing 787 com a Etihad.  

Para 2012 a Air Berlin diz que é difícil prever se vai conseguir atingir break even dado o agravamento do panorama econômico global, no entanto espera que os resultados do primeiro trimestre deste ano sejam melhores que os do ano passado para o período homólogo.


Fonte: PressTur.
Photo by: dw.de

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página