quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FIDAE 2012: Dreamliner será uma das atrações



O novo avião Boeing 787 Dreamliner será a estrela da próxima edição da Feira Internacional do Ar e Espaço 2012 (FIDAE) a ser realizada junto as instalações do Grupo 10 da Força Aérea do Chile, na cabeceira do aeroporto internacional localizado em Pudahuel, entre os dias 27 de Março e 1° de Abril. 
Esta será a primeira vez que o novo 787 pousará em Santiago do Chile, embora já tenha passado pela América do Sul durante a fase de voos de testes. 
O avião vai pousar primeiro Santiago um dia antes do início do show aéreo, onde será apresentado para os executivos da empresa LAN, que já possui um pedido para 32 aeronaves (B787-8 e B787-9, sendo 26 comprados diretamente da fabricante e seis através de contratos de leasing), que serão entregues entre setembro deste ano e 2017. 
A companhia aérea LAN espera receber em 2012 cinco unidades do modelo 787-8.
O Boeing 787 Dreamliner começou a operar no último dia 25 de novembro com a companhia aérea japonesa All Nippon Airways, inicialmente em rotas domésticas no Japão. 
O Dreamliner pode transportar entre 210 e 330 passageiros, dependendo da configuração dos seus assentos.
A visita do 787 Dreamliner no Chile reafirma a importância da mostra aérea internacional do Chile como uma das pirncipais do mundo, considerada a quinta maior, atrás das feiras de Le Bourget (França), Farnborough (Inglaterra), Berlim (Alemanha) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Fonte: Cavok Brasil.
Photo by: wired.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página