quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Belavia adquire Embraer 175 para renovar frota



A Belavia, companhia aérea com sede em Minsk, na Bielorrússia, fechou uma negociação para operar dois jatos EMBRAER 175, como parte do programa de renovação de frota para substituir aeronaves de menor capacidade e aviões maiores mais antigos. A empresa arrendou dois E-Jets da Air Lease Corporation, de Los
Angeles, EUA. O primeiro E175 tem entrega prevista para setembro de 2012.

A companhia aérea identificou a necessidade de jatos com capacidade de 80 assentos após uma abrangente análise do seu plano de crescimento, que inclui novos destinos e aumento na freqüência de vôos. Os E175 serão configurados com 12 assentos na classe executiva e 64 na econômica, consistente com o padrão de aeronaves com duas classes de serviço da frota da empresa.
Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial, disse: “A Belavia é um excelente exemplo de companhia aérea que incorporou a filosofia de dimensionamento da frota dos E-Jets. Ela se junta a uma crescente lista de clientes de E-Jets na Europa Oriental que descobriram o enorme potencial de acrescentar assentos para atingir a capacidade ideal para os mercados da região, sem penalizar o nível de serviço oferecido pelas aeronaves narrow-bodies maiores.”
A presença da Embraer na Europa Oriental, Ucrânia e Ásia Central está aumentando continuamente. Seis outras companhias aéreas nessas regiões incorporaram E-Jets às frotas: Montenegro Airlines, Air Moldova, Bulgaria Air, Aerosvit, Wind Rose Aviation e Air Astana.
“Tomamos uma decisão estratégica de substituir a frota de antigas aeronaves e optamos por aviões novos para complementar as operações dos nossos jatos narrow-body”, disse Anatoly Gusarov, Diretor-Geral da Belavia. “O E175 se adapta perfeitamente à nossa estratégia de crescimento para testar novas rotas cuja operação não seria economicamente viável utilizando-se aeronaves maiores.”
Fonte: Cavok Brasil.
Photo by: Embraer.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página