segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lufthansa quer operar o A380 no Brasil




A Lufthansa tem interesse em operar com o Airbus A380 no Brasil. No final do ano passado, a aérea consultou a Infraero a possibilidade do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, receber a aeronave.

“Até o momento nada foi concretizado, tendo em vista que ajustes na pista e na estrutura dos terminais são necessários. 

Temos interesse por existir demanda para uma aeronave maior nas frequências de Guarulhos para Frankfurt e Munique”, resumiu a diretora da empresa para o Brasil, Albena Jansen.

A Lufthansa receberá mais sete aeronaves A380 ainda este ano. 

Em 2010, foram entregues oito aeronaves do mesmo porte para a companhia.

Por outro lado, a Lufthansa ampliará o número de voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt, na Alemanha, a partir do dia 26 de março. 

Em outubro do ano passado, a aérea iniciou a operação de cinco frequências semanais e diretas entre os dois destinos. 

As elevadas taxas de ocupação motivaram outra oferta. Em janeiro e fevereiro, por exemplo, o resultado estimado é de 90%.

“Nos primeiros meses a rota se posicionou em um nível muito bom em comparação com outras atuações da Lufthansa no mundo. Pelo bom desempenho passamos a operar seis vezes para o Rio, e dependendo da resposta dos passageiros poderemos ampliar para frequencia diária”, disse a diretora da empresa para o Brasil, Albena Jansen, destacando que a ação faz parte da estratégia da aérea para os grandes eventos esportivos a serem realizados no Rio, como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Em relação à crise na Europa, a executiva destacou que a Lufthansa não foi afetada até o momento, e que a América Latina está contribuindo para que a alta demanda seja mantida.

A meta para 2012 do voo entre Rio e Frankfurt é que o mesmo registre a ocupação média de 80% com maior procura do mercado corporativo, e um equilíbrio de passageiros estrangeiros e brasileiros. .


Fonte: Panrotas
Photo by: B. Lange, divulgação Airbus.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página