terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Citation Mustang atinge as 400 aeronaves



A Cessna Aircraft Company terminou a montagem do Citation Mustang de número 400 na sua fábrica em Independence, Kansas. Este marco foi realizado em pouco mais de cinco anos desde a primeira entrega do Mustang em novembro de 2006.
“Essa é uma conquista para a Cessna e para os trabalhadores, engenheiros, projetistas, apoiadores e fabricantes deste grande avião, em Wichita e Independence”, disse Brian Rohloff, líder dos negócios M2 do Cessna Citation Mustang. “As vendas do Mustang continuam fortes, e os pilotos gostam da facilidade de operação e baixos custos operacionais – sendo um avião atraente, projetado e construído com a ingenuidade e orgulho da Cessna.”
O uso mais comum do Mustang é o negócio corporativo ou das viagens privadas. Seu segundo uso mais comum é o serviço de táxi aéreo. Em crescente popularidade, o Mustang também está sendo usado para missões especiais, como transporte aéreo médico e como uma ferramenta de treinamento de vôo de aviões.
“Ter o Mustang em nossa frota é uma ótima maneira de ter os pilotos em um avião pela primeira vez – quando ficam atrás dos controles, com a emoção escrito em todo os seus rostos”, disse Rohloff. “Então, quando eles estão prontos para voar sozinhos, o resto da nossa frota Citation está ali esperando.”
A frota mundial de Mustangs tem uma média de 480 horas, com 45 Mustangs tendo acumulado mais de 1.000 horas cada. O tempo mais alto de operações de Mustangs são 1.600 horas (funcionamento normal) e 2.200 horas (operação de frota).
O Citation Mustang é o primeiro jato de negócios do mundo totalmente certificado no nível de entrada da aviação executiva. O programa foi anunciado em 2002, na convenção National Business Aviation Association (NBAA) e o avião fez seu primeiro vôo em abril de 2005, recebendo a certificado de tipo da FAA em setembro de 2006, e celebrando sua primeira entrega em novembro de 2006. Por pouco mais que 3 milhões dólares (entrega em 2012), o Mustang tem como característica aviônicos Garmin, motores Pratt & Whitney Canada e possui uma autonomia máxima de 1.100 milhas náuticas.


Fonte: Cavok Brasil.
Photo by: Cessna Aircraft

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página