terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Boeing entrega dois 777-300ER para a Saudi Arabian


A Boeing alcançou um importante marco com a Saudi Arabian Airlines ao entregar os dois primeiros 777-300ERs (alcance extendido), dando mais um passo à frente na relação histórica da Boeing com o Reino da Arábia Saudita.

Na cerimônia de entrega, a Saudi Arabian Airlines também anunciou um pedido de outros oito 777-300ERs, avaliados em US$ 2,4 Bilhões em preços atuais. Esse pedido foi divulgado no website de Orders and Deliveries (pedidos e entregas) da Boeing em 2011.

“O novo pedido reitera nossa confiança no 777, que merecidamente tem a reputação de ser eficiente, econômico e confortável para os passageiros,” afirma Khaled Al-Mulhim, Diretor Geral da Saudi Arabian Airlines. 

“Com o contínuo crescimento da economia e da indústria na Arábia Saudita, a demanda de viagens domésticas e internacionais também está aumentando rapidamente e o 777-300ER irá desempenhar um papel significante na nossa estratégia de crescimento de modernizar e expandir nossa frota com aviões mais novos e mais eficientes em termos de combustível,” afirma  Al-Mulhim.

A parceria da Boeing com a Arábia Saudita se extende desde de 1945, quando o então presidente americano Franklin D. Roosevelt presenteou com um avião DC-3 Dakota o Rei Abdulaziz Al-Saud, fundador do reino. A Saudi Arabian Airlines fez as ecomendas de seus primeiros 777, um 777-200ER em dezembro de 1997 e atualmente possui e opera 23 777-200ERs.

“Somos gratos pela confiança que a Saudi Arabian Airlines depositou no 777 e na Boeing,” afirma Jim Albaugh, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Continuaremos a trabalhar perto das companhias aéreas para fornecer os melhores aviões e serviços de aviação comercial para apoiar nossos planos de crescimento e estamos animados em fortalecer nossa parceiria com a Arábia Saudita, apoiando os planos do reino em relação à tecnologia, desenvovlimento e educação,” conclui.

O 777-300ER extende a gama de atributos da família 777, trazendo a confiabilidade e eficiência das duas turbinas ao mercado de aviões de longo alcance. A aeronave leva passageiros a uma distância de 7.930 milhas nauticas (14,685 km). 

O 777-300ER oferce às companhias aéreas uma flexibilidade adicional ao operar em rotas sem escalas, que são mais procuradas. A Boeing incorporou diversas melhoras de performance ao 777-300ER, aumentando seu alcance e capacidade de carga. 

Sua excelente performance durante os testes de voo, combinada à melhora de sua eficiência energética e às mudanças no design que reduziram o arrasto aerodinâmico e o peso do avião, contribuiram de forma geral para a melhora de performance do modelo.

Fonte: Aviation & Cruising.
Photo by: aviationnews.eu

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página