Somente em dezembro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu mais seis
aeronaves. Ao todo, foram quatro novos Embraer 195, um dos mais modernos
jatos em operação no mundo, e dois ATR 72-600 – que apresenta a mais
alta tecnologia em termos de conforto e segurança operacional.
Com a
incorporação desses aviões, a Azul encerrou 2011 com 49 aeronaves, sendo
38 jatos Embraer modelos 190 e 195, oito ATR 72-200 e três ATR 72-600.
Os novos Embraer 195, com capacidade para transportar até 118 passageiros, têm os prefixos PR-AXA, PR-AXB, PR-AYX e PR-AYZ e receberam os nomes respectivamente de Azul Safira, batizado pelo Tripulante-Azul– como são chamados os funcionários da companhia – Gregory Altom, Céu Azul de Brasília, que tem como padrinho Edson Silva, Verde é Azul, batizado pela Tripulante Joice Doutel, e Azul de A a Z, apadrinhado por Rubens Alberto da Silva.
Já os ATR 600 têm prefixo PR-ATB e PR-ATE e receberam os nomes de La Ville Rose, batizada por Sonia Dumas, e Alfa Zulu Uniforme Lima, batizada pelo Tripulante Thales Correa Lyra Guarino. Os turboélices têm capacidade para 70 passageiros. Todas as aeronaves já estão em operação na malha aérea regular da companhia.
Substituição do ATR 72-200 pelo moderno ATR 72-600
No início de janeiro, a Azul iniciou a devolução do primeiro turboélice ATR 72-200 para a ATR Aircraft – joint venture formada pela Aerospatiale (EADS) e Aeritalia (Alenia Aermacchi).
Os novos Embraer 195, com capacidade para transportar até 118 passageiros, têm os prefixos PR-AXA, PR-AXB, PR-AYX e PR-AYZ e receberam os nomes respectivamente de Azul Safira, batizado pelo Tripulante-Azul– como são chamados os funcionários da companhia – Gregory Altom, Céu Azul de Brasília, que tem como padrinho Edson Silva, Verde é Azul, batizado pela Tripulante Joice Doutel, e Azul de A a Z, apadrinhado por Rubens Alberto da Silva.
Já os ATR 600 têm prefixo PR-ATB e PR-ATE e receberam os nomes de La Ville Rose, batizada por Sonia Dumas, e Alfa Zulu Uniforme Lima, batizada pelo Tripulante Thales Correa Lyra Guarino. Os turboélices têm capacidade para 70 passageiros. Todas as aeronaves já estão em operação na malha aérea regular da companhia.
Substituição do ATR 72-200 pelo moderno ATR 72-600
No início de janeiro, a Azul iniciou a devolução do primeiro turboélice ATR 72-200 para a ATR Aircraft – joint venture formada pela Aerospatiale (EADS) e Aeritalia (Alenia Aermacchi).
Esta versão da aeronave está
sendo substituída pelo novo modelo ATR 72-600, que conta com a última
geração de sistemas eletrônicos de navegação, instrumentos de orientação
incorporados em monitores LCD.
Além disso, a aeronave oferece poltronas
em couro e dispostas dois a dois e toda a tecnologia disponível para
uma viagem segura e com o padrão de qualidade da Azul.
A Azul foi a segunda empresa aérea no mundo a receber e operar a versão 600 da família ATR 72.
A Azul foi a segunda empresa aérea no mundo a receber e operar a versão 600 da família ATR 72.
A frota inicial de oito da série-200 foi arrendada pela
companhia provisoriamente para iniciar as operações em território
nacional com este tipo de aeronave.
Fonte: Jornal de Turismo.
Photo by: skyscrapercity.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário