domingo, 29 de janeiro de 2012

Alenia Aermacchi entrega a 1.000ª fuselagem de um ATR


A Alenia Aermacchi entregou hoje uma fuselagem ao consórcio ATR, para ser montado em Toulouse, para construir o avião de número 1000. A cerimônia contou com a participação da alta gerência da empresa e os funcionários que estão envolvidos no programa de ATR por muitos anos.

Nos próximos dias a fuselagem ATR 1000 vai deixar a linha de produção da Alenia Aermacchi Pomigliano d’Arco, onde foi feita e foi equipado com o trem de pouso antes de ser enviado para Toulouse, sede do Consórcio ATR ítalo-francês. Na França, ela será montada em conjunto com estabilizadores, asas, motores e outros componentes antes de ser entregue ao cliente final.

Giuseppe Giordo, Diretor Executivo e Responsável pelo setor da Finmeccanica Aeronáutica na Alenia Aermacchi declarou: “Os resultados só alcançados são prova tangível de quanto a Alenia Aermacchi acredita no mercado de aeronaves regionais, em que estamos presentes, não só com a ATR – uma joint venture entre Alenia Aermacchi (50%) e a EADS (50%) – mas também através da colaboração com a Sukhoi para o Superjet 100; as parcerias com outros players importantes do setor na área de aeroestruturas, a participação no programa “Clean Sky”, um projeto promovido pela Comissão Europeia, cujo objetivo é estudar a configuração de aeronaves comerciais do futuro, focando eco-compatibilidade, na melhoria da eficiência de combustível e na redução do impacto acústico. Esta importante conquista – Giordo sublinhou – prova mais uma vez a excelência, em termos de recursos humanos e tecnológicos, do setor civil da Alenia Aermacchi, que está concentrada em nossos locais de produção no Sul da Itália”.

Com 1.000 fuselagens e estabilizadores construídos, mais de 1.190 pedidos, e 970 aeronaves entregues, a ATR está no ‘Top Ten’ do ranking mundial de aviões de maior sucesso comercial na história da aviação civil. 

Operados por 186 companhias aéreas em 90 países, a cada 20 segundos um ATR decola no mundo: mais de 800 milhões de passageiros voaram com esta aeronave desde o início do programa. 

Em 2011, ganhou 157 pedidos e, com uma carteira de pedidos de 224 aeronaves continua a liderar o segmento aéreo para o transporte regional turboélice de até 90 assentos, com 80% de participação de mercado.


O padrão de produção atual é representado pela série -600 com novos aviônicos digitais, lançado em 2007 e primeiro vôo em 2009, certificada em 30 de maio de 2011 e entregue a partir de julho de 2011. 

É caracterizado pela sua maior resistência, melhor desempenho, baixa manutenção e consumo de combustível, a suíte de aviônicos de última geração, cabine interior mais confortável ??e redução das emissões de CO2 por passageiro. 

O novo conjunto interno é feita com a múltipla-premiada cabine “Armonia”, projetada por Giugiaro.

A Alenia Aermacchi faz toda a fuselagem para todos os ATRs, completamente equipadas, e os estabilizadores vertical e horizontal, estas últimas partes feitas em material compósito.

A fuselagem é construída e montada na fábrica de Pomigliano D’Arco’s, perto de Nápoles, enquanto os estabilizadores são construídos e montados na fábrica de Foggia. 

Além disso, a Alenia Aermacchi é responsável pela modificação de apoio, logística e manufatura de peças de reposição para os componentes produzidos nas instalações italianas.


Fonte: Cavok Brasil
Photo by: Alenia Aermacch.

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