A notícia está nas páginas do The Wall Street Journal e coloca uma situação inédita no mercado da aviação comercial mundial. A Delta Airlines, que já é a segunda maior empresa aérea do mundo, estuda comprar a AMR, matriz da American Airlines, e também pretende adquirir outra companhia de vulto dos Estados Unidos, a US Airways.
O que distingue esta situação é o fato da US Airways também pretender a aquisição do grupo AMR que está em condição de proteção judicial desde o final de novembro do ano passado.
Na realidade, a Delta quer atirar todas as suas atenções para uma delas em objetivo direto, mas ainda não definiu sobre qual. Para a decisão sobre aquela onde teria maiores possibilidades de aquisição com projeções de rentabilidade, aguarda relatório dos assessores financeiros, o banco Goldman Sachs e o grupo Blakstone.
A Delta não realiza uma grande aquisição desde 2008 quando absorveu a Northwest para se tornar então a maior empresa mundial, até que depois anos depois perdeu a posição com a função entre a United e a Continental.
Na semana que passou, a Delta anunciou que o lucro em 2011 aumentou 44% e chegou a UR% 855 milhões. Logo após a informação desta manhã, as ações da Delta subiram em 2,16% na Bolsa de Nova York.
Photo by: aviationearth.com / traveltrademagazine.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário