terça-feira, 13 de julho de 2010

Preso nas Bahamas jovem de 19 anos acusado de roubar e pilotar aviões

'Bandido descalço'

O adolescente norte americano que fugiu da polícia durante dois anos, supostamente roubando automóveis de luxo, iates e até aviões, foi capturado neste domingo (11) em Bahamas, colocando fim ao caso conhecido como "Bandido descalço", que atraiu milhares de seguidores no Facebook.


Colton Harris-Moore, de 19 anos, foi detido (foto acima) durante a madrugada no povoado de Eleuthera, próximo à ilha de Harbour, informou o sargento Chrislyn Skippings, porta-voz da Força Real de Polícia de Bahamas. O jovem ficou conhecido como "ladrão descalço" porque tiraria os sapatos durante a realização dos delitos, e numa ocasião teria deixado pegadas que acabaram funcionando como uma espécie de carteira de identidade.



A polícia local o caçava desde que ele realizou uma aterrizagem forçada (fotos acima) com um avião Cessna 182 roubado há uma semana (na terça-feira, dia 6) na ilha vizinha de Great Abaco. A polícia encontrou Colton enquanto ele tentava fugir de lancha e o transportou - descalço - até a capital do arquipélago para que compareça diante um juiz. Um contingente de oficiais de alta patente viajou até a ilha para levar o suspeito até Nassau, capital do país, onde ele enfrenta um processo de extradição para os Estados Unidos.


Colton Harris-Moore é suspeito de roubar automóveis, botes e pelo menos cinco aviões, incluindo um que teria usado para voar de Indiana até ilhas da costa da Flórida, apesar de não possuir treinamento formal como piloto.


A polícia de Bahamas descobriu seu rastro em Eleuthera depois de encontrar um bote a motor de 13 metros que fora roubado de um clube náutico em Abaco, 65 quilômetros ao norte, onde ele já era suspeito de uma série de roubos. Vítimas de Colton em Eleuthera disseram à Associated Press que havia poucas dúvidas de que o magro e alto jovem (1,90 metros) se encontrava na ilha.


Ele foi condenado pela primeira vez aos 12 anos por estar de posse de mercadoria roubada, e teve uma série de outras condenações após os 13 anos. Em 2007, foi condenado a quase quatro anos em um presídio para menores delinquentes, mas, por boa conduta, passou a cumprir a pena de uma casa de detenção provisória, de onde escapou pela janela depois de dois anos. A fama de fujão de Harris-Moore atraiu milhares de seguidores a partir de 2008, quando que escapou de uma casa de detenção para menores de idade no estado de Washington. No Facebook, ele tem cerca de 58 mil seguidores, alguns dos quais postaram neste domingo mensagens de decepção e promoveram a venda de camisetas e bolsas com as legendas: "Libertem Colton" e "Corra, Colton, corra".

Fonte: O Globo (com Agências) / komonews.com
Photo by: AP / CBS

2 comentários:

Jeremias Ferraz disse...

Esse cara é muito louco!!!! heheheheheh

Anônimo disse...

Talvez ele tenha se cansado do GTA...

Partiu para a vida "real"...

Sds,
Defourt

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página