A Turquia anunciou que fechou seu espaço aéreo a Israel depois do ataque no dia 31 de maio que deixou nove mortos em um barco turco que transportava ajuda humanitário à Faixa de Gaza, informou a agência de notícias estatal Anatolia.
A medida foi adotada após a ação de Israel contra a frota, disse o premier turco Recep Tayyip Erdogán, em Toronto, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira pela agência.
O primeiro-ministro, que não deu detalhes sobre o anúncio, participou em Toronto, no Canadá, à cúpula do Grupo dos 20 países industrializados e em desenvolvimento.
NO domingo, o jornal israelense Yediot Ahronot publicou um artigo segundo o qual a Turquia não permitiu que cruzasse seu espaço aéreo um avião que transportava militares israelenses a lugares históricos em Auschwitz, na Polônia.
O avião de transporte, com ao menos cem oficiais, teve que modificar sua rota, de acordo com o jornal.
"As forças armadas de Israel se abstiveram de responder de maneira oficial à restrição para não exacerbar as desavenças nas relações", segundo o jornal.
As autoridades de aviação da Turquia não estavam disponíveis de imediato para fazer declarações sobre o fechamento do espaço aéreo.
Fonte: Globo.com
Photo by: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário