quarta-feira, 2 de junho de 2010

Korean Air Aerospace irá produzir novos Sharklets para a Família A320

A Korean Air Aerospace Division, divisão de fabricação aeronáutica do Grupo Korean Air, foi escolhida pela Airbus como a única fornecedora dos novos dispositivos de ponta de asa, os Sharklets, projetados pela Airbus para a Família de aeronaves de corredor único líder de vendas, a A320.
 

 
Sob os termos do acordo, a Korean Air Aerospace irá produzir os novos dispositivos de ponta de asa compostos e fornecê-los às linhas finais de montagem da Família A320 em Toulouse, Hamburgo e Tianjin. A primeira aeronave A320 equipada com os Sharklets será entregue a partir do final de 2012.

 
Lançados em outubro do ano passado, os novos dispositivos de ponta de asa, com aproximadamente 2,5 metros de altura, irão melhorar ainda mais a eficiência da famosa Família A320 ao substituir seus atuais dispositivos. Oferecidos como itens opcionais, os dispositivos reduzirão a queima de combustível especialmente em trechos mais longos. Além de aumentar a capacidade de carga paga e melhorar o desempenho na decolagem, espera-se que os novos dispositivos resultem na redução de 3,5% da queima de combustível em trechos mais longos, correspondendo à redução anual de aproximadamente 700 toneladas de CO2 por aeronave.

 
A Korean Air Aerospace é parceira de longa data da Airbus, com um relacionamento que já dura mais de 20 anos. Atualmente, a fabricante participa de uma vasta gama de programas para várias aeronaves da Airbus, incluindo seções de elevadores para a Família A320, painéis de fuselagem, montagem do piso para a Família A330/A340, além das portas de carga para o novo A350 XWB.

 
A Família A320 é reconhecida como referência na categoria de aeronaves de corredor único. Mais de 6.500 aeronaves da Família já foram vendidas e mais de 4.200 já foram entregues a cerca de 300 clientes e operadoras de todo o mundo. O desenvolvimento dos novos dispositivos de ponta de asa é parte do amplo programa de melhoria contínua da Família A320, que é apoiado por um investimento anual de mais de €100 milhões.

Fonte: Aviation On line
Photo by: Divulgação

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página