quarta-feira, 2 de junho de 2010

Gol torna-se membro da Iata

A Gol anuncia que se tornou membro efetivo da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo), a entidade mais representativa do setor de aviação no mundo, que reúne cerca de 230 empresas aéreas de todo o planeta, e concentra 93% do tráfego aéreo regular internacional.

 
Por meio da adesão, a Gol terá voz global nas discussões sobre o desenvolvimento da indústria de aviação comercial, participando ativamente de fóruns e acompanhando os estudos e indicadores mais atualizados. Além disso, a companhia será membro votante em decisões da associação — hoje, a Iata define a regulamentação aplicável à operação das empresas aéreas, com o intuito de garantir, principalmente, a segurança dos passageiros. Também promove debates pela melhoria da eficiência operacional e da infraestrutura.


“Temos enorme satisfação em fazer parte da Iata. Nossa adesão acontece num momento muito importante para a companhia, que se internacionaliza por meio de acordos de code-share com empresas aéreas líderes, e de mudanças profundas no setor”, diz Constantino de Oliveira Junior, presidente da Gol.
 

A Gol se preparou antecipadamente para a entrada no grupo. Recentemente recebeu da Iata a certificação Iosa (IATA Operational Safety Audit), reconhecida como o padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e de controle das empresas aéreas. O documento é requisito indispensável para uma empresa de aviação ser admitida como membro efetivo da associação.
 
Fonte:Jornal de turismo
Photo by: Divulgação

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página