sexta-feira, 11 de junho de 2010

Funcionários da Pluna realizam paralisação parcial

 
Os funcionários da uruguaia Pluna realizaram nesta quinta-feira uma paralisação parcial das atividades em protesto à situação concernente à parceria que a empresa possui com a Aerovip, da Argentina, companhia aérea controlada pelo grupo Leadgate, também proprietário da Pluna.
 

Segundo informações do site Espectador.com os funcionários reclamam que a Aerovip tem operado de forma irregular, já que passados mais de seis meses desde que o Leadgate adquiriu 60% de participação na companhia argentina e a parceria entre ambas foi firmada reativando-a (até então a Aerovip estava com suas operações paralisadas), ela não recebeu autorização para voar do governo da Argentina.


Isso significa que o jato CRJ900 cedido pela Pluna para as operações charter da Aerovip não deveria estar voando pela companhia como tem acontecido.
 

O secretário geral da associação de funcionários da Pluna, Fernando Alberti, ressalta que além da situação irregular a Direção de Transportes da Argentina já garantiu que não concederá qualquer autorização de voo para outras empresas pois, no momento, a prioridade são os planos de recuperação da estatal Aerolíneas Argentinas.


A vinculação entre as duas empresas ainda teria impactos salariais e no emprego dos pilotos da Pluna, sendo a posição dos funcionários a favor de que a parceria seja cancelada e o avião cedido à Aerovip retornado à companhia aérea uruguaia.
 
Fonte: Tripulação
Photo by: Frederico Cavalcante/Portal CR

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página