terça-feira, 8 de junho de 2010

Emirates Airline encomenda mais 32 Airbus A380

 
A Emirates Airline, sediada em Dubai, encomendou mais 32 aeronaves A380 da Airbus, elevando seu número de pedidos da principal aeronave do século 21 para 90. O preço listado da encomenda é de US$ 11,5 bilhões. O contrato foi assinado hoje em uma cerimônia na Berlin Air Show, assistida pela Chefe de Governo alemã Angela Merkel, pelo Presidente e Diretor-Geral do Emirates Airline Group, Sua Majestade, o Xeique Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum e pelo Presidente e Diretor-Geral da Airbus, Tom Enders.

 
“Esta nova encomenda, além dos 58 A380 encomendados anteriormente, afirma a estratégia da Emirates para se tornar uma das principais operadoras do mundo e estabelecer Dubai ainda mais como um portão central para as viagens aéreas no mundo todo. O A380 é a nossa principal aeronave em termos de conforto para os passageiros, inovação, eficiência operacional e ambiental e geração de receita. Nosso novo compromisso é um indicador da confiança da Emirates no crescimento que está por vir em um setor de aviação próspero,” disse S.M., o Xeique Ahmed Bin Saeed Al- Maktoum.


“A Emirates tem apoiado o desenvolvimento do A380 desde os primeiros dias e a encomenda de hoje – a maior já feita para o A380 – é o melhor endosso que posso imaginar. Em nome de todos nós da Airbus, agradeço à Emirates por sua confiança e apoio. O A380 é certamente uma aeronave de ecoeficiência notável, um gerador de lucros para as companhias aéreas e uma excelente experiência de voo para os passageiros,” disse Tom Enders.
 

Após o recebimento de seu primeiro A380, em julho de 2008, a Emirates agora opera dez aeronaves oferecendo voos para oito destinos internacionais, incluindo o aeroporto de Heathrow, em Londres, Toronto, Paris, Jeddah, Bangkok, Seul, Sydney e Auckland. A comapnhia aérea espera que a lista de destinos aumente à medida que mais e mais aeroportos do mundo todo estejam preparados para receber o A380. O décimo A380 da Emirates, entregue em 7 de junho de 2010, está sendo exibido em solo na ILA Berlin Air Show. Todos os A380 da Emirates são impulsionados por motores GP7200 da Engine Alliance e entregues de Hamburgo. Na Alemanha, mais de 30 grandes fornecedores estão contribuindo diretamente para o programa A380, que, sozinho, gera cerca de 40.000 empregos diretos, indiretos e induzidos na Alemanha.


A maior aeronave para transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380 é também a mais silenciosa e com melhor eficiência de combustível, comprovadamente consumindo menos de três litros de combustível por passageiro a cada 100 quilômetros. Cerca de 5,5 milhões de passageiros já tiveram o prazer de voar em um dos 30 A380 em serviço para 20 dos principais destinos internacionais, com conforto sem igual.


A frota de aeronaves A380 em serviço já acumulou mais de 15.000 voos comerciais e tem recebido elogios unânimes de suas operadoras por sua popularidade com os passageiros, maior capacidade de carregamento e maior rendimento. Com um alcance de 8.300mn/15.400km e capacidade de 400 a mais de 800 assentos, o A380 é a solução para suavizar o congestionamento de tráfego em aeroportos movimentados, lidar com o crescimento e minimizar o impacto ambiental. Os pedidos confirmados do A380 agora são 234 e provêm de 17 clientes.

Fonte: Aviation On line
Photo by: James Mepested / airlines.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página