segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bombardier realizará testes de carga limite em asa do CSeries

 
O protótipo da asa de fibra de carbono do CSeries, que há alguns meses encontra-se em fase de testes nas instalações da Bombardier em Belfast na Irlanda, deverá ser testada ao extremo de carga estrutural dentro de uma semana ou duas, informou a ATI.


Segundo o Presidente da Bombardier Commercial Aircraft, Gary Scott, os testes de carga limite estrutural (quando são aplicadas na estrutura as forças máximas semelhantes às que enfrentará em operação) já foram concluídos e a asa tem se portado tão bem que ele acredita que será possível atingir a carga máxima estrutural (forças superiores àquelas que a asa jamais enfrentará em voo normal) sem que ela se quebre.


Não apenas isso, mas os bons resultados obtidos talvez permitam que o peso da asa seja reduzido ainda mais, mesmo ele já estando dentro dos limites estabelecidos pelo projeto, o que poderá significar ganhos de performance.
 

 
Além dos testes da asa, também estão sendo realizados testes da fuselagem em Montreal, no Canadá, e sendo concluída a fase de definição conjunta do projeto, o que deverá ocorrer até o início de Julho. A partir de então a Bombardier entrará na fase de definição detalhada, quando o projeto será aprimorado visando sua finalização e o início da produção das peças para a primeira aeronave.


A expectativa da fabricante é iniciar a fabricação do protótipo número 1 no final de 2011 e realizar seu primeiro voo em 2012.

Fonte: Tripulação
Photo by: Bombardier (protótipo da asa sendo testado)

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página