quinta-feira, 13 de maio de 2010

Voo direto deixa argentinos a quatro horas da Bahia

O caminho entre a Bahia e a Argentina está agora mais curto com a retomada de um voo direto entre Salvador e Buenos Aires. Com duas frequências semanais, operadas pela Aerolineas Argentinas, às quintas-feiras e aos domingos, o trajeto entre as capitais passa a ter uma duração de quatro horas, o que representa mais rapidez e conforto durante a viagem.
 

Em menos de seis meses de operação, o voo já transportou três mil pessoas. Implantado com apenas uma frequência no início deste ano, a linha registrou uma ocupação de 90% na alta estação e agora conta com taxas próximas a 75%, o que, segundo o diretor internacional da companhia, Fabián Lombardo, é um número bastante representativo.
 

O executivo destacou o grande fluxo de argentinos que vêm à Bahia e disse ainda que a intenção da empresa é a de ampliar o número de viagens dos baianos para o país portenho. “Hoje a cada dez bilhetes vendidos, sete são para argentinos que viajam para a Bahia, por isso iniciamos algumas parcerias com operadores para fazer com que essa proporção seja mais equilibrada”, explica.
 

 
De acordo com números da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os argentinos representam 8% dos 514 mil estrangeiros que vêm à Bahia durante todo o ano. De olho nesse mercado, a Secretaria de Turismo do Estado e a Bahiatursa têm intensificado as ações promocionais na Argentina. “Hoje todas as pesquisas da OMT (Organização Mundial do Turismo) apontam que os turistas preferem viajar trajetos mais curtos, e esse voo vai ao encontro das nossas estratégias”, explica o secretário Antonio Carlos Tramm.
 
Fonte: jornal de turismo
Photo by: airlines.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página