quarta-feira, 12 de maio de 2010

TAM recebe dois novos A330 e frota aumenta para 137 aeronaves


A TAM recebeu na última sexta-feira a primeira das duas novas aeronaves A330 diretamente da fábrica da Airbus em Toulouse (França), destinadas a voos internacionais de longo curso e configuradas com 223 assentos para passageiros - quatro na Primeira Classe, 36 na Executiva e 183 na Econômica. A entrega do segundo avião pela fabricante europeia está prevista para o início de junho.
 

A incorporação dessas duas aeronaves permitirá à TAM aumentar sua oferta no mercado internacional e elevará a frota da companhia para 137 aeronaves, sendo 130 modelos da Airbus (24 A319, 81 A320, cinco A321, 18 A330 e dois A340) e sete da Boeing (quatro B777-300ER e três B767-300).
 

Numa primeira etapa, os dois aviões vão operar voos fretados para a África do Sul e depois serão utilizados em voos extras para Orlando (EUA) para atender o aumento da demanda na alta temporada. A partir de agosto serão integrados à malha aérea da TAM para operar dois novos voos regulares para a Europa, partindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) com destino a Frankfurt (Alemanha) e Londres (Inglaterra).
 

O recebimento dos novos aviões faz parte da política da TAM de operar uma frota com baixa idade média - seis anos, uma das mais jovens do mundo -, assegurando mais conforto aos passageiros.
 

As aeronaves da TAM estão equipadas com as melhores e mais avançadas opções de equipamentos e software oferecidos pelo fabricante, constituindo uma das mais avançadas frotas do mercado global.
 

Fonte: jornal de turismo
Photo by: flap internacional

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página