sábado, 29 de maio de 2010

SAA expande frota Airbus

 
A South African Airways encomendou outras cinco aeronaves Airbus A320, expandindo um compromisso prévio de 15 a 20 dessas aeronaves. As aeronaves, a serem entregues a partir de 2013, serão impulsionadas por motores IAE.

Esse pedido, combinado com o recente contrato de arrendamento da companhia aérea para seis novos A330 da Air Castle, irá disponibilizar uma frota moderna, confortável, confiável e eficiente para os serviços domésticos, regionais e de longa distância da South African Airways. A South African Airways já opera uma frota composta por 11 aeronaves A319, seis A340-200, seis A340-300 e nove A340-600.

“Estamos muito felizes por essa negociação ter sido aprovada por nossos principais investidores, os acionistas e o conselho da SAA. Por se adequarem perfeitamente aos outros tipos de aeronaves Airbus que operamos, os A320 auxiliarão nossos esforços por eficiência e reduzirão os custos de manutenção”, disse Siza Mzimela, Diretora-Geral da South African Airways.

John Leahy, Executivo-Chefe de Operações da Airbus, Setor de Atendimento ao Cliente, disse: “O A320 é a mais moderna e eficiente aeronave de corredor único disponível e, com melhorias contínuas, estamos reforçando a posição de liderança da aeronave. Ela será um grande facilitador dos esforços por maior eficiência empreendidos pela South African Airways.”

As aeronaves Airbus são as únicas a compartilhar uma cabine de comando e atributos operacionais comuns, permitindo às linhas aéreas utilizar o mesmo grupo de pilotos, tripulantes de cabine e engenheiros de manutenção, trazendo flexibilidade operacional e resultando em uma economia expressiva de custos.

Fonte: Direto da Pista.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página