quarta-feira, 12 de maio de 2010

Menino é único a sobreviver a queda de avião da Afriqiyah Airways


Um Airbus de uma empresa líbia caiu hoje quando tentava pousar em Trípoli, capital da Líbia, matando 103 das 104 pessoas que estavam a bordo. 

Um garoto holandês de 10 anos foi o único sobrevivente, segundo o ministro líbio de Transportes.

O Airbus A330-200 estava em operação desde setembro do ano passado e voava de Johannesburgo, na África do Sul, rumo à capital líbia, quando caiu por volta das 6h locais (1h de Brasília).

Autoridades holandesas confirmaram que 61 turistas do país morreram no acidente. Autoridades locais disseram que havia 22 líbios a bordo, mas não foram reveladas as identidades dos demais mortos.


"Todo mundo está morto, exceto uma criança", disse o ministro líbio de Transportes, Mohamed Zidan. O avião levava 93 passageiros e 11 tripulantes. 

A aeronave era operada pela companhia líbia Afriqiyah Airways.

O ministro disse que os investigadores estavam tentando descobrir a causa do acidente, mas descartou a hipótese de terrorismo. 

O sobrevivente está ferido, mas não corre risco de vida. 

"A criança está em boas condições e foi hospitalizada para exames", disse o ministro.


Informações:

A Afriqiyah Airways forneceu dois números de telefones para que familiares possam buscar informações: 0213341181 (na Líbia) e +442033552737 (ligação internacional).
 
A Airbus também se manifestou: "A Airbus fornecerá assistência técnica total para as autoridades responsáveis pela investigação do acidente com o Bureau d'Enquête et d'Analyse (BEA)".

Update:
A TV local divulgou nesta quarta-feira (12) as primeiras imagens do garoto holandês de 10 anos que foi o único sobrevivente de um acidente aéreo que deixou 103 mortos em Trípoli, capital da Líbia.

Ele sofreu várias fraturas e foi operado, anunciou uma porta-voz do ministério holandês das Relações Exteriores. Um membro da embaixada da Holanda em Trípoli se reuniu com o médico do menino e espera conversar com ele depois da operação.



Fonte: G1.
Photo by: Abdel Meguid al-Fergany/AP/Reuters.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página